Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Doenças do coração do nó sinusal em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Doenças do coração do nó sinusal em cães


A síndrome do nódulo sinusal em cães


O nó sinoatrial (Nó SA, ou SAN), também chamado nó sinusal, é o iniciador de impulsos eléctricos no interior do coração, provocando o coração a bater, ou contrato, por disparar surtos elétricos. Arritmia sinusal (SSS) é uma perturbação da formação do coração impulso eléctrico no interior do nó sinusal. Também é um distúrbio da condução do impulso eléctrico fora do nó sinusal. Síndrome do nódulo sinusal também afetará subsidiária (apoio) pacemakers eo sistema de condução especializado do coração. Pacemaker refere-se à geração de impulsos eléctricos no interior do tecido muscular, que definir o ritmo para o ritmo do coração.


Em um eletrocardiograma (ECG), a contracção do coração irregular (arritmia) Será visível. Taquicardia bradicardia síndrome, em que o coração bate muito lentamente, e, em seguida, muito rapidamente, é uma variante da síndrome do nódulo sinusal. Os sinais clínicos da síndrome do seio doente em animais vai se tornar aparente quando os órgãos começam a disfunção, porque eles não estão recebendo uma quantidade normal de fornecimento de sangue.


Esta síndrome pode afetar cães e gatos. Se você gostaria de aprender mais sobre como essa doença afeta gatos, visite esta página na biblioteca saúde PetMD.


Sintomas e Tipos


Alguns cães não apresentem quaisquer sintomas de síndrome do nódulo sinusal, especialmente se eles tendem a ser relativamente inactivo em circunstâ;ncias normais. Geralmente, os sintomas que apresentarão são:


Fraqueza
Desmaio
Fadiga
Colapso
Apreensão
Anormalmente rápida, ou frequência cardíaca anormalmente lenta
Pausas no ritmo cardíaco
Raramente, morte súbita


Causas


As causas para esta doença são pouco conhecidos. Algumas das relações que se suspeita SSS são genéticos, uma vez que algumas raças, como o schnauzer miniatura, parecem ser predispostos; outra causa é a doença cardíaca que é o corte do fornecimento de sangue ao coração ou a partir do e destruir a função normal do coração, incluindo a funcionalidade eléctricos; e, câ;ncer no torácica ou pulmonar (ambos referem-se ao peito) região pode também conduzir a SSS.


Diagnóstico


Seu veterinário irá realizar um exame físico completo, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e um painel de eletrólito para verificar a função do órgão adequado. Você precisa dar o seu médico uma história completa da saúde do seu cão, incluindo uma história de fundo e o início dos sintomas, e possíveis incidentes ou condições de saúde recentes que podem ter precipitado essa condição. A história que você fornece podem dar pistas sobre o seu veterinário, para que os órgãos estão sendo afetados secundariamente.


Um teste de resposta provocativa atropina pode ser feito para avaliar função do nó sinusal. Este teste usa a atropina medicamentos para estimular a ação disparar (enviar impulsos elétricos para fora) do Nó SA. Cães com SSS geralmente não terá resposta, ou terá uma resposta incompleta à atropina.


Um ECG pode ser indicado em certas raças que são predispostas a SSS, como estas mesmas raças são frequentemente predispostos a outras doenças das válvulas cardíacas (as válvulas que separam as quatro câ;maras do coração). Por isso, se houver um sopro no coração, doença de qualquer das válvulas do coração deve primeiro ser descartada.


Tratamento


Somente os pacientes com sinais clínicos precisam de tratamento, e apenas pacientes que necessitam de testes eletrofisiológicos do coração, ou a implantação de um marcapasso artificial vai precisar de ser hospitalizado.


Os cães que não respondem à terapia médica, ou têm efeitos colaterais adversos médicos para terapia, e / ou cães com síndrome anormalmente rápido / lento ritmo cardíaco anormalmente terá de ter um marcapasso artificial implantado. Tentativas de controlar uma síndrome taxa anormalmente rápida ou anormalmente lentos coração medicamente, sem implante de marcapasso prévio, implicam um risco significativo de agravamento nos extremos da síndrome anormalmente rápido ou lento ritmo cardíaco anormal.



http://www.spodan.com/pt/2251.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLuz do meu samba

bulletA tartaruga abortou hangover

bulletEsse tal de roque enrow

bulletSucuri

bulletA Cobra e a Rolinha



Dicas Veterinárias:

bulletConheça os cuidados que se deve ter ao escolher um petshop

bulletGripe canina

bulletDoença periapical equinos

bulletPorque o cão destrói objetos em casa?

bulletTranstornos da articulação temporomandibular em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet marcelo f franco
médico veterinário
crmv-sp
clínica veterinária taquaral
av bar?o de itapura 2968- campinas/sp
fone: (19) 32553899
www.vettaquaral.com.br>

bullet Camila Mello, adestradora franqueada da Cão Cidadão>

bullet Elaine da Silva Soares Website.: www.facebook.com/elaine.soares.14 Graduada pela Faculdade Multivix, Castelo/ES. Atua como plantonista nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais. CRMV: 01970 VP / ES Contato: (28) 99902 8139 / (28) 99251 >

bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333>

bullet Bruno Evaristo>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBatman returns (1992)

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletAnimais unidos - jamais serão vencidos

bulletMeu maior amigo

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletMais que um leao por dia

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

bulletO homem que amava os cachorros

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos