Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Como melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop?

Compartilhe em suas redes sociais:

Como melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop?


A gestão do seu pet shop deve estar focada em diversos pontos, mas o principal deles está ligado às finanças. Uma das ferramentas que pode otimizar esse processo é o fluxo de caixa.


Neste post você vai entender como melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop e com isso deixar o planejamento estratégico do negócio mais eficiente. Confira!


Entenda o fluxo de caixa


O fluxo de caixa é uma ferramenta financeira que, apesar do nome, também utiliza os saldos das contas bancárias e de aplicações de curto prazo. No fluxo de caixa, devem ser confrontados os saldos iniciais dessas disponibilidades com todas as entradas e saídas de recursos de um determinado período.


As entradas são representadas pelos recebimentos como, por exemplo, aqueles relativos a consultas e compras dos seus clientes. Os pagamentos estão relacionados a contas de energia elétrica, telefone, gastos com funcionários, dentre outros necessários para o funcionamento do seu pet shop.


Registre toda a sua movimentação


Uma forma de melhorar o seu fluxo de caixa é dar atenção e registrar todas as despesas e também receitas de um determinado período, independentemente do valor. Esse ponto é tão importante porque alguns empresários simplesmente ignoram pequenos valores, e isso faz a diferença no final do mês.


Crie diferentes categorias para suas entradas e saídas


É preciso, também, criar categorias para essas despesas, agrupando-as de acordo com o tipo de gasto ou ainda conforme o cliente que utilizou os seus serviços. Essa separação é necessária para eventuais cortes ou substituições — ou para saber quem são os clientes que mais compram no seu pet shop.


Controle o seu estoque


Controlar o estoque é necessário para que você não fique com mercadorias paradas (o que significa prejuízo e falta de caixa) e para que não faltem mercadorias.


Dessa forma, é preciso conhecer como funcionam as suas vendas, as épocas de maior e menor volume e, com base nisso, traçar uma estratégia buscando um equilíbrio para que não sobrem mercadorias — e também para quem não existam problemas decorrentes da falta destas.


Negocie com seus fornecedores


A negociação com os fornecedores, aliada a um bom controle do estoque, também pode melhorar o fluxo de caixa do seu pet shop. Caso você consiga negociar prazos maiores para os pagamentos, terá mais facilidade para administrar os recursos financeiros necessários para isso.


Caso você prefira fazer pagamentos à vista, também é possível negociar e buscar descontos ou promoções diferenciadas — que irão fazer com que sobrem recursos financeiros no seu caixa.


Invista em um bom software de gestão


O investimento em um bom software de gestão é primordial para melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop. Além de facilitar o registro e o entendimento das atividades ocorridas no dia a dia, esses sistemas ainda permitem diferentes relatórios que, de acordo com a necessidade de cada usuário, podem demonstrar diferentes â;ngulos da situação financeira do seu negócio.


 



http://www.vetusweb.com.br/como melhorar o controle de fluxo de caixa do seu pet shop/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA metamorfose das borboletas

bulletCavalos Calados

bulletCachorro tchakabum

bulletBorboleta

bulletFeira de mangaio



Dicas Veterinárias:

bulletRitmo idioventricular em cães

bulletApoptose

bulletCachorra não entra na casinha

bulletRanch sorting: modalidade esportiva familiar

bulletEscovação



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>

bullet Yara L. Schinzel Côrtes vetschinzel.blogspot.com.br>

bullet Gustavo B. Mano >

bullet M.V Helena Monkevic Casarin 19 993353793>

bullet Camila Mello, adestradora franqueada da Cão Cidadão>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)

bulletNetto e o domador de cavalos

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletMeu cachorro skip (my dog skip)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletPassaros sao eternos, os

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos