Home Page > Dicas Veterinárias > Metrite em cães

Metrite em cães


Metrite é uma condição caracterizada pela inflamação da mucosa do útero. Desloque-se para saber mais sobre metrite em cães ...


Metrite é na verdade o termo médico utilizado para descrever a inflamação aguda do útero em cães. Esta condição é causada principalmente por infecções bacterianas em cães e é uma das condições de pós gravidez. Metrite geralmente se desenvolve na pós-parto imediato, isto é, logo após o parto. Também pode ocorrer após o aborto ou reprodução.


Causas de metrite
Metrite em caninos é realmente uma infecção bacteriana do útero que causa a inflamação do útero. Esta condição é muitas vezes associada com a retenção de placenta ou do feto, após a entrega de uma ninhada de filhotes de cachorro grande. O colo do útero aberto facilita a entrada fácil das bactérias no útero das cães. Ela geralmente ocorre dentro de um período de uma semana após o parto. O processo de parto difícil ou demorado é uma causa comum de infecções bacterianas uterinas. Ocasionalmente, pode ser vista após o aborto, o aborto médico ou não estéreis procedimentos de inseminação artificial. A retenção de placenta, fetos e outros tecidos do útero proporcionam um  crescimento das bactérias. As bactérias que causam estas infecções são bactérias coliformes como a E. coli Escheria. Elas se espalham rapidamente para o sangue e podem causar para a saúde da cão sério problemas.


Os sintomas de Metrite
Os sintomas podem variar de leves a graves. A cadela com esta condição pode sentir o cheiro desagradável devido à descarga de mau-cheiro da vulva. A descarga a partir da vulva aparece geralmente de cor verde escura e é uma combinação de sangue e pus. Outros sintomas da metrite canina incluem febre, aumento da freqüência cardíaca, desidratação, vômitos, falta de apetite, diarreia, gengivas vermelhas escuras, abdômen inchado e redução na produção de leite. A cadela com metrite pode ter dificuldade em conceber e pode até se tornar infértil.


Metrite em Cães: Diagnóstico
Metrite é diagnosticada por um número de testes executados pelo veterinário. Testes simples, como um raio-X ou ultra-som podem mostrar o tecido retido ou líquido no útero. O veterinário irá realizar um completo perfil químico de sangue exame de urina, e uma contagem completa do sangue para confirmar a doença. O tipo de bactérias que causam a infecção pode ser determinado por análise de uma amostra de corrimento vaginal da cão-fêmea infectada. Antibióticos de largo espectro para cães são geralmente prescritos até que os resultados sejam obtidos.


Tratamento da Metrite canina
Metrite é uma das doenças graves do cão e se não for tratada, pode levar ao choque séptico e morte da cão-fêmea infectada. Identificar e avaliar os sintomas do seu cão desempenha um papel muito importante no diagnóstico da doença, assim como no tratamento de forma eficaz. Em caso de infecção leve do útero, o veterinário pode prescrever certos antibióticos para tratar a doença. No entanto, o tratamento médico imediato é necessário se a condição for grave. A cão pode precisar de ser hospitalizada e fluidos intravenosos e eletrólitos podem ser administrados. O tratamento pode também exigir a remoção do conteúdo uterino. Isto pode ser feito com a ajuda de drogas, tais como a oxitocina ou prostaglandinas, que ajudam a estimular as contracções uterinas. Estes medicamentos podem ajudar a expelir o conteúdo do útero. Crônicas infecções uterinas podem exigir processo cirúrgico para limpeza. Às vezes, se a infecção é muito grave, pode ser necessária a remoção de todos os órgãos reprodutores da cão. Ovariohisterectomia ou castração do seu cão é frequentemente recomendada como prova ser a melhor opção para uma recuperação bem sucedida em tais casos.


Certifique-se de que o cão recebe a dose prescrita de antibióticos no tempo. A detecção precoce da doença pode evitar complicações e pode ajudar na recuperação efetiva.



http://caes.topartigos.com/metrite em caes.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO galo cantou clara nunes

bulletAranha itamar assumpção

bulletBárbara peixe boi

bulletNós, Os Gatos

bulletA galinha e o galo carijó galinha pintadinha



Dicas Veterinárias:

bulletAlopecia psicog?nica

bulletMetrite em cães

bulletCachorros podem sofrer com osteoporose

bulletCisto dentígero em equinos (fístula auricular)

bulletDiabetes mellitus em cães e gatos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Sérgio Villa Santi>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao late demais/>

bullet M.V Helena Monkevic Casarin 19 993353793 Clinica Juliu´s 32134539>

bullet Vanessa Castro Pesquisador Científico Laboratório de Doenças Bacterianas da Reprodução castro@biologico.sp.gov.br>

bullet Fernanda Aparecida de Gouv?a Oliveira Paro bióloga e crbio 43684/01 protetora animal independente educadora ambiental nanda_paro@yahoocombr>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBenji - o filme

bulletO gato preto (the black cat)

bulletBatman e robin (1997)

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletUm hotel bom pra cachorro (hotel for dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO cachorro e o lobo

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletGato que gostava de cenoura

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos