Home Page > Dicas Veterinárias > 3 dicas de como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo

3 dicas de como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo


O seu cãozinho faz xixi e cocô por todo lugar, fazendo com que a sua casa que era super limpa e organizada esteja agora com aquele cheiro insuportável e toda bagunçada? 
Se a sua resposta foi SIM, então eu tenho uma má e uma boa notícia pra você de como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo:



A má notícia…


é que praticamente 100% das pessoas que trazem um cachorro para seu lar, sofrem com este problema de alguma forma. Nestes mais de dez anos estudando e trabalhando com cães das mais diversas raças, este com certeza é o problema que mais fui chamado pelos meus alunos presenciais ou pelos meus alunos dos cursos online para solucionar.


Agora a boa notícia:


Independente da raça, independente se o seu cão é filhote, adulto ou mais velhinho, qualquer cachorro pode aprender de forma efetiva como fazer as necessidades no lugar certo. Qualquer dono de cachorro também tem a capacidade de ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo, basta você saber o passo a passo para ensinar ele.



Então agora eu quero te dar TRÊS dicas muito importantes para você conseguir ensinar seu cão a fazer xixi e cocô no lugar certo:



 


como


Dica 1


Nunca brigue com o seu cão se ele fizer ou se você ver ele fazendo necessidades no lugar errado. Este erro infelizmente ainda é muito comum e se você fizer isso você só estará piorando o problema, seu cãozinho vai começar a fazer as necessidades dele escondido de você por medo, e isso irá prejudicar muito a sua relação com o seu cão. Ele não vai entender o motivo por estar levando a bronca, ou seja, não vai adiantar nada.


como


Dica 2


Assim que ele terminar de fazer o xixi ou o cocô no lugar certo, você deve premiar o seu animalzinho pelo acerto dele, e assim você vai deixar claro pra ele que você gostou do que ele fez. Então dê um petisco, ou faça festa e carinho nele toda vez que ele acertar, ele vai perceber que fazendo necessidades ali ele ganha algo bom, então vai começar a repetir esse comportamento. Ele vai ver que é mais vantajoso pra ele.


 


como


Dica 3


Essa dica diz respeito ao local que o seu cão faz as necessidades dele e essencial se você quer saber como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo. Nunca deixe o pote de comida e água ao lado da onde você quer que ele faça as necessidades, isso é um erro bem comum devido a falta de espaço que temos em nossas casas. Mas imagine: você gostaria de comer ao lado de onde faz suas necessidades? Acho que não né?! Com o cachorro é a mesma coisa! Com isso, ele vai preferir fazer xixi e cocô em algum lugar que seja longe de onde ele come, como por exemplo, o tapete da sua sala.


Agora uma dica extra pra você…


seu cão não irá aprender a fazer as necessidades no lugar certo apenas por você falar pra ele onde ele deve fazer. Ele não é uma criança humana que tem a capacidade mental de entender dessa forma. Se com uma criança já é difícil fazer ela entender, imagine com um cachorro!?



Foi por isso que eu criei um treinamento com o passo a passo de como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo de forma definitiva e em pouco tempo. Neste treinamento você irá aprender exatamente a forma correta de se comunicar com o seu cão e ensinar ele aonde você quer que ele faça suas necessidades.



Rafael Wisneski http://blog.meucaocompanheiro.com/

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletNão atire o pau no gato aline barros

bulleta Dona Aranha

bulletGatinha assanhada

bulletBoi da cara preta

bulletA lebre e a tartaruga xuxa



Dicas Veterinárias:

bulletOnde foi meu gato???

bulletHiperplasia fibroepitelial mamária em felinos

bulletBaixa contagem de células brancas do sangue em cães

bulletPrimeiros socorros para picada de aranha

bulletFraturas em répteis



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>

bullet Débora Carvalho Meldau>

bullet Rafael Senos Médico Veterinário UFF Mestrando USP Técnico em Biotecnologia CEFETEQ RJ>

bullet Eduardo Lobo, 11 973119698, Rua Lomas Valentinas 358 saude SP, eduardolobo.vet@gmail.com, http://www.equilibriumcursos.com.br , http://www.Facebook.com/Equilibriumvet >

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato (dr seuss the cat in the hat)

bulletCavalo de guerra (war horse)

bulletManda-chuva o filme (don gato y su pandilla)

bulletAir bud: world pup

bulletLassie



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletMemorias de um gato

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos