Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Desordem da medula espinhal causada por vaso sanguíneo bloqueado em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Desordem da medula espinhal causada por vaso sanguíneo bloqueado em cães


Mielopatia fibrocartilaginosa embólica em cães

Mielopatia fibrocartilaginosa embólica em cães é uma condição na qual uma área da medula espinhal não é capaz de funcionar adequadamente , eventualmente, se atrofia, como resultado de um bloqueio, ou ?mbolos, nos vasos sanguíneos da medula espinhal. A causa deste distúrbio é normalmente o resultado de uma lesão na espinha. A lesão pode ser o resultado de salto e aterrissagem no caminho errado, exercício vigoroso, combate, ou qualquer acidente que eleva a uma lesão na coluna vertebral.

O maior número de casos tende a ocorrer em cães de raças gigantes e grandes. Schnauzers miniatura e cães pastores Shetland são relatados para ser mais propensos a esta lesão. O motivo não foi determinado por que isso é, mas uma condição subjacente suspeita de hiperlipoproteinemia que é comumente visto nessas raças é considerada. Maioria dos casos ocorrentre as idades de tr?s e cinco anos.

Sintomas e tipos de

Os sintomas aparecem subitamente geralmente seguem o que parece ser uma lesão leve ou exercício vigoroso.

Súbito, dor, gato pode gritar no momento da lesão
Dor pode diminuir depois de alguns minutos a horas
Paresia (sinais de fraqueza ou paralisia parcial)
Paralisia
Falta de resposta á dor (após a resposta á dor inicial)
C?o pode stabilizar dentro 12-24 horas
Vacilante, marcha descoordenada ou b?bados (ataxia)

Causas

A causa exata ainda é desconhecida, mas pensa-se que uma lesão aparentemente menores da coluna pode forçar material do disco intervertebral na medula espinhal, causando uma embolia, ou bloqueio do fluxo sanguíneo através da medula espinhal. Outras predisposições suspeita a esse distúrbio pode estar relacionado com hiperlipoproteinemia subjacente, é mais frequentemente diagnosticada em cães machos do que em mulheres.

Diagnóstico

Você precisará fornecer uma história completa da saúde do seu cão que antecederam o início dos sintomas, o tipo de actividades o seu cão s ngaja em, e qualquer lesão que você suspeita de ter ocorrido recentemente. Seu veterinário irá descartar outras causas, tais como tumor espinhal, doença do disco intervertebral, ou fratura antes de assentar sobre um diagnóstico. O mencionado acima condicionado são muito dolorosas, portanto, a falta de dor pode ser indicativo de uma embolia na medula espinhal. Tenha em mente que embora possa haver uma falta de dor, a doença pode ser progressiva e pode afetar a longo prazo danos á coluna vertebral e sistema neurológico. Cuidados imediatos e de apoio é essencial.

Resultados dos testes laboratoriais de rotina, como o exame de urina e hemograma completo, são geralmente pouco. Uma amostra do fluido espinhal cerebral (CSF) podem ser tomadas para análise, e uma amostra de sangue das veias e artérias da medula espinhal pode mostrar fragmentos microscópicos de fibrocartilagem. Estudos de imagem radiográfica pode ajudar no diagnóstico. Além da radiografia de rotina, ressonância magnética (MRI) continua sendo a melhor técnica de diagnóstico para visualização da medula espinhal. Na fase posterior da mielopatia fibrocartilaginosa embólica, inchaço pode estar presente no local do bloqueio.

Tratamento

Tratamento será direcionado de acordo com a condição do seu cão, a gravidade dos sintomas, e da extensão do dano á medula espinhal. Discreta melhora pode ser visto no primeiro 14 dias de tratamento, com melhorias adicionais que ocorrem entre 3-6 semanas de tratamento. A partir daí, recuperação deve progredir até que seu cão está sentindo energético novamente. Recuperação de fraqueza é lenta, mas gradual xigirá do paciente, cuidados de suporte.

Enquanto seu cão está se recuperando de esta lesão, ele pode ter alguns problemas com incontin?ncia, tanto urinária e fecal, ou ele pode sofrer de infecções do trato urinário. Estes sintomas devem melhorar. Contudo, se os sintomas não melhorarem ou se houver danos irreversíveis á medula espinhal, seu veterinário pode sugerir que você considera a eutanásia para o seu cão.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBorboleta

bulletNós, Os Gatos

bulletChão de Estrelas

bulletTeia da aranha virgem

bulletA tartaruga abortou hangover



Dicas Veterinárias:

bulletWobbler síndrome em cães

bulletAlergia a animais domésticos: o que fazer?

bulletComo escolher acessórios para passear com seu cão

bulletMeu cão late demais!

bulletMinha dona



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius CRMVSP 21580 Médica Veterinária acupunturista tel: 19 999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet Macm Kennels Caixa Postal 611 Goiânia Goiás 74001970 Tel: +55 (62) 8111.3600 (62) 4053.8280 (11) 4063.1570 >

bullet Keila Regina de Godoy>

bullet Gabriel Guerreiro Qualquer dúvida ou sugesteatilde;o enbsp;estarei respondendo no email Gabriel_g_f@hotmail.com no twitter @AdestramentoDOG >

bullet Magda Izidio de Souza, Médica Veterinária>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFlipper (1996)

bulletSoltando os cachorros (the shaggy dog)

bulletSeefood um peixe fora d agua (seefood)

bulletO filho do ace ventura

bulletMadagascar i



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletFalando de passaros e gatos

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bullet4 vidas de um cachorro

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletA volta do gato preto

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos