Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Não inflamatória miopatia em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Não inflamatória miopatia em cães


Esta forma de não-inflamatória miopatia é um tipo de doença muscular causada por doenças endócrinas, como hipo- e hipertireoidismo. Contudo, não-inflamatória miopatia de origem endócrina também tem sido associada com a utilização de corticosteróides.

Sintomas e tipos de

Fraqueza muscular
Perda de massa muscular
Rigidez
Cólicas
Regurgitação
Dificuldad em engolir (disfagia)
Rouquid?o (disfonia)

Causas

Em última análise, este tipo de não-inflamatória miopatia é devido a um distúrbio endócrino em ; tais como hiperadrenocorticismo, Hipotireoidismo, ou hipertireoidismo em ; mas pode ser imunomediada ou neoplásicas na natureza.

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo o início e a natureza dos sintomas, ao veterinário. Ele ou ela irá então proceder a um exame físico completo, bem como um perfil bioquímico, exame de urina, e hemograma completo (CBC) para determinar o tipo de distúrbio endócrino. Seu veterinário irá também realizar testes de tireóide as funções da glândula adrenal para confirmar o diagnóstico.

Os raios X são realizados para avaliar funções faring sôfago em ; especialmente em pacientes com regurgitação e disfagia em ; enquanto amostras de músculo são enviados para patologista veterinário para uma avaliação mais aprofundada.

Tratamento

O tratamento dependerá da causa subjacente da doença. Contudo, se a doença é devido a uma reação adversa aos corticosteróides, seu veterinário irá ajustar a dose ou interromper a administração de corticosteróides por completo, o que geralmente ajuda para resolver os sintomas. A cirurgia também pode ser necessária em casos não-inflamatória miopatia com tumores.

Gestão

Os cães com esta doença vai exigir técnicas especiais de alimentação. Você vai elevar informado sobre alimentação e adicionando vários alimentos á dieta do cão, especialmente alimentos de diferentes consist?ncias. Em casos de regurgitação grave, seu veterinário irá colocar um tubo de alimentação no estômago do cão para garantir nutrição adequada. Ele ou ela também irá mostrar-lhe como usar o tubo de alimentação corretamente, e ajudará na criação de uma programação de alimentação. Além, cães pode precisar de fisioterapia para fortalecer seus músculos e reduzir o desperdício e fraqueza.

Prognóstico depende da causa subjacent extensão da doença. Se a doença é devido a uma reação adversa aos corticosteróides, por exemplo, prognóstico é positivo se o tratamento é interrompido imediatamente. Força muscular e massa deve normalizar dentro de algumas semanas.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletRock das Aranhas

bulletHistória de uma gata

bulletPedras Que Cantam

bulletTelevisão de cachorro pato fu

bulletTchutchuca



Dicas Veterinárias:

bulletInseminação artificila em cães

bulletUma questão de cultura!

bulletComo tratar a diarreia canina

bulletVocê sabe qual é o único animal imortal que vive em nosso planeta?

bulletFesta junina e pets: diversão com segurança



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Jeronimo Ribeiro http://www.showdebicho.com>

bullet Helena A. Hestermann info@happydogs.com.br www.happydogs.com.br>

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br>

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique>

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletPeixonauta

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)

bulletDogão - amigo pra cachorro (doogal)

bulletA lenda do homem crocodilo (the legend of gator face)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletFalando de passaros e gatos

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletUm gato entre os pombos

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos