Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Antiinflamatório não hormonal toxicidade de medicamentos em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Antiinflamatório não hormonal toxicidade de medicamentos em cães



Não esteróide anti-inflamatório toxicidade medicamentos é uma das formas mais comuns de toxicidade, está entre os dez casos de intoxicações mais comuns reportados ao Centro Nacional de Controle de Animais Veneno. Classificados como ácidos carboxílicos (Aspirina, ibuprofeno) de ácidos enólico (fenilbutazona, dipirona), AINEs pode ser extremamente tóxico quando ingerido, a longo prazo (proteger) ou quando ingerido de forma aguda.

Espécies diferem muito na forma como seus corpos absorvem, excretar, e metabolizar agentes NSAID, mas ambos os cães e gatos são suscetíveis á toxicidade AINE. Na verdade, se não for tratada, pode danificar o sistema gastrointestinal e os rins.

Sintomas e tipos de

Sintomas de toxicidade incluem AINE:

Febre
Diarréia
Desidratação
Dor abdominal
Comportamento lento
Perda de apetite (anorexia)
Vômitos (ás vezes com sangue)
Perda de controle da bexiga (poliúria e polidipsia)
Palidez das membranas mucosas
Batimento cardíaco anormalmente rápido

Convuls?es e coma também pode ocorrer se quantidades maiores são ingeridas; Toxicidade AINE pode até resultar em colapso e morte súbita devido a uma úlcera no estômago perfurado.

Causas

Esta forma de toxicidade é normalmente devido á exposição acidental ou administração inadequada dos AINEs. Contudo, cães predispostos á doença renal (tais como os afetados pela idade avançada ou com história de úlceras no sistema gastrointestinal) estão em maior risco de desenvolver toxicidade AINE.

Diagnóstico

Um dos procedimentos mais comuns de diagnóstico utilizados para confirmar a toxicidade AINE é uma endoscopia, na qual um pequeno tubo é inserido na boca e descer até o estômago para a inspeção visual em ; neste caso, para verificar de úlceras gastrointestinais. A análise de urina também é útil na eliminação de outras possíveis causas para os sintomas do seu cão.

Tratamento

Tratamento para a toxicidade AINE geralmente requer hospitalização imediata, especialmente para cães que ingeriram altas doses de NSAIDs estão exibindo sinais clínicos graves, como vômitos frequentes e anemia. Uma vez internado, seu veterinário irá fornecer medicação e fluidoterapia, bem como as transfus?es de sangue, se seu cão está com anemia grave. (Nota: se toxicidade AINE levou a uma úlcera no estômago perfurado, cirurgia pode ser necessária.) Se seu cão tem sintomase eleves, por outro lado, seu veterinário irá ajustar a sua dieta (um determinado, baixa proteína da dieta é recomendada) e fornecer a medicação em casa adequada.

Prevenção

Toxicidade AINE é evitável. Medicação loja em um local seguro fora do alcance do seu cão e apenas medicar o animal sob a supervisão de um veterinário. Também é importante que pacientes de alto risco (tais como animais mais velhos e aqueles com história de hemorragia gastrointestinal) ser testado antes de começar qualquer tipo de tratamento com AINEs.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGato fujão cantora sol

bulletCruz de tecido

bulletHomem aranha kuarto de empregada

bulletA balada do cachorro louco lenine

bulletVióla e o carro de boi



Dicas Veterinárias:

bulletConvivendo com a nova família

bulletJararaca veneno de serpente toxicose e cães

bulletComo fazer seu cachorro parar de destruir tudo

bulletMontagem e decoração

bulletProfissão tosador, ou melhor, groomer



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet dra ayne murata hayashi
médica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br>

bullet Dra Cleuma Ferreira, Medica Veterinária, telefone 11 41164783, Rua Jacira, 80 Moema São Paulo/SP, contato@dracleumaferreira.com, www.dracleumaferreira.com, instagram @endocrinopatinha, facebook/endocrinopatinha>

bullet Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas>

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletK9 - um policial bom pra cachorro

bulletSilver a lenda do cavalo prateado the silver brumby

bulletBatman forever (1995)

bulletTubarao i

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato e a revolução

bulletO gato que tocava brahms

bulletUm gato entre os pombos

bulletPássaros amarelos

bulletGato viriato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos