Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Testicular inchaço em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Testicular inchaço em cães


Epididimite / orquit em cães

Epididimite é a inflamação do tubo testicular onde o esperma é armazenado, enquanto orquite é uma inflamação dos testículos se. Enquanto a condição pode ser crônica, formas agudas causadas por trauma direto para o escroto são mais comuns. Epididimite é comumente diagnosticado em cães, geralmente marcantes na vida adulta; a idade média dos cães afectados com esta condição é de quatro anos. Raça não indica a probabilidade de um cão ser afetado.

Da condição ou doença descrita neste artigo médicos podem afetar cães e gatos. Se você gostaria de saber mais sobre como essa doença afeta gatos, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Os sintomas de pididimit orquite podem ser localizados na área do escroto. Estes incluem:

Inchaço dos testículos
Licking do escroto e irritação da pele scrotal (dermatite)
Não localizada sintomas incluem dor e febre
Falta de vontade de andar e letargia geral
Ferida aberta pode ser encontrado
Recusa em comer não é incomum
A infertilidade é comumente visto em cães com esta condição

Causas

Formas agudas desta doença são mais frequentemente causada por trauma para o escroto. Epididimit orquite também pode ser desencadeada por organismos infecciosos, bem como por outras condições, incluindo as causas viral (Eu, distemper), infecções associadas com a inflamação da próstata (prostatite) e inflamação da bexiga (cistite). Mordidas em qualquer área do corpo pode também levar ao desenvolvimento de pididimite ou orquite.

Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo em seu cão, tendo em conta o historial de sintomas e quaisquer possíveis incidentes que possam ter desempenhado um papel importante no seu aparecimento. Outras causas potenciais dos sintomas acima mencionados incluem hérnia do escroto, dermatite scrotal, torção do cord?o espermático, espermatozóide cheio de massa de tecido inflamado (granuloma), sacos cheios de líquido sobre o cord?o espermático (hidrocele), prostatite, cistite, e crescimento anormal de células (neoplasia). Antes do tratamento pode começar, todos esses condtions primeiro deve ser descartada.

Contagem de células brancas do sangue podem ser elevados em casos de orquite infecciosa. Se a causa raiz é prostatite ou cistite, um exame de urina, provavelmente, revelar sangue, colocar, ou proteínas em excesso na urina. Teste de anticorpos deve determinar se um organismo infeccioso está na raiz do problema. Ultra-sonografias da próstata, testes, epidídimo e também podem ser realizados para descartar outras causas.

Se uma ferida aberta está presente, deve ser verificado para a infecção bacteriana. A cultura bacteriana pode também ser tomada da próstata, bem como do líquido nos testículos. S?men também devem ser recolhidas e testadas.

Tratamento e Cuidados

O tratamento depende ou não do seu cão é usado para reprodução. Se for, e que o problema afeta apenas um lado dos testículos (unilateral), castração parcial pode ser uma opção. Contudo, se a condição afeta ambos os lados, ou se seu cão não é destinado á reprodução, castração completo é geralmente recomendado.

Além desta, seu cão deve ser tratada com antibióticos por pelo menos tr?s semanas. Contudo, tratamento com antibiótico por si só não vai sempre levar a uma melhoria.

Prevenção

O tratamento imediato de ferimentos e infecções prevenção são as melhores armas contra a epididimit orquite. Também é melhor para manter seu cão em boa saúde, ao visitear o seu veterinário regularmente para verificações de progresso.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletEguinha pocotó

bulletO tempo não para

bulletTrês Passarinhos

bulletLobo mau

bulletMorro Velho



Dicas Veterinárias:

bulletEfeitos colaterais dos medicamentos de ansiedade em cães

bulletPor que alguns cães odeiam ficar sozinhos

bulletComo ? os animais tem direitos ??

bulletBanho e tosa: 4 maneiras de aumentar o faturamento desses serviços

bullet10 dicas para fotografar seu pet



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html>

bullet Vanessa Castro Pesquisador Científico Laboratório de Doenças Bacterianas da Reprodução castro@biologico.sp.gov.br>

bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletConfusão pra cachorro (dog gone)

bulletPets a vida secreta dos bichos

bullet

bulletLoup - uma amizade para sempre

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletCachorro tem cada uma

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletOs passaros e suas doencas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos