Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Hemorragia nasal em cães

Hemorragia nasal em cães


Epistax em cães

Um nariz sangrando pode vir de várias fontes. Um pode ser o resultado de uma condição chamada de coagulopatia - uma condição em que o sangue não é de coagulação como deveria. existem várias outras causas possíveis para o nariz sangra, como uma ferida ou lesão que não é aparente, a partir de uma picada de cobra, ou pode ser de uma doença, como o câncer em um órg?o, leucemia, ou um número de outras doenças. Independentemente da causa, esta é uma condição que precisa ser verificado pelo seu médico veterinário imediatamente.

Da condição ou doença descrita neste artigo médicos podem afetar cães e gatos. Se você gostaria de saber mais sobre como essa doença afeta gatos, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Diagnóstico

Ainda vai levar tempo e vários testes para determinar o que está causando o sangramento. O veterinário vai primeiro precisa saber se seu cão tem um número reduzido de glóbulos vermelhos, indicando anemia, e se assim for, como é crítico. Outros exames que ser?o ordenados por seu veterinário são análises de sangue para determinar se as plaquetas do sangue são normais, um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e testes para determinar s existe doença da medula óssea. Para determinar se o sangramento é causado por um problema de coagulação, um perfil de coagulação também será realizada.

Seu veterinário também vai precisar para determinar se há indícios de febre maculosa. Um teste da tireóide será realizada, e alguns raios-x pode ser necessária, bem como uma tomografia axial computadorizada (CAT) scan.

Tratamento

Se o seu cão está sofrendo de coagulopatia, ele vai precisar ficar no hospital para tratamento. Se o problema de coagulação é causada por uma condição como a doença de fígado, a causa subjacente será tratado. Não dê o seu cão não-esteróides anti-inflamatórios (AINEs), ou qualquer outro medicamento sem antes consultar o seu veterinário. Se a causa for uma anormalidade de coagulação como hemofilia, uma transfusão será necessário. Se seu cão é encontrado para ser an?mica, mas o sangramento é de uma causa que não seja um problema de coagulação, provavelmente será dada uma transfusão de sangue em consultório médico, mas você provavelmente será capaz de levar seu cão para casa com você. Se for determinado que um problema de plaquetas está causando o sangramento, a prednisona anti-inflamatórios podem ser prescritos. Para uma doença infecciosa, doxiciclina é muitas vezes prescrito para ser dada ao longo de tr?s- a seis semanas termo. Para medula óssea crescimento do tumor (neoplasia), quimioterapia ou radioterapia podem ser prescritos. Se o sangramento é causado por uma infecção bacteriana, seu veterinário irá prescrever antibióticos.

Reciprocamente, o sangramento pode ser baseado em condições nas fossas nasais. Se o sangramento é proveniente de tumores nas fossas nasais, seu veterinário irá determinar o curso do tratamento. A radioterapia é um tratamento possível de scolha, mas se o sangramento é causado por um corpo estranho nas fossas nasais que não é removível por sondagem, cirurgia pode ser necessária. Se houver fungo nas fossas nasais, cirurgia pode ser necessária para remover uma parte dele para que o tratamento ainda mais para acontecer. Para uma infecção fúngica, medicação prescrita pelo seu médico veterinário para o fungo específico terá de ser aplicada através da cavidade nasal.

Gestão

Em caso de hemorragia grave, seu cão deve ser mantido em uma gaiola para baixar a pressão sanguínea e promover a coagulação. Sprays nasais (aprovado pelo seu veterinário) de pinefrina diluída pode ajudar. Uma vez que o seu cão volta para casa, ele deve ser mantido calmo e nada emotivo devem ser evitados a fim de evitar episódios hemorragia. Seu veterinário irá educá-lo sobre o que observar em caso de uma hemorragia grave, como fraqueza, colapso, palidez, ou a perda de grandes quantidades de sangue.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletTimidez

bulletSmelly cat

bulletTartaruga uguinha celelê e talili

bulletBeira Mar

bulletOperário em Construção



Dicas Veterinárias:

bulletLockjaw em cães

bulletEscovar

bulletComo os gatos caem em pé?

bulletGato medroso

bulletProblemas de coluna nos animais (discopatias)



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Antonio Roberto Bacila é médicoveterinário, diretor técnico e presidente da Organnact Saúde Animal.>

bullet Matheus Rodrigues Bonfim matheus@petlive.com.br>

bullet Fernanda Aparecida de Gouvêa Oliveira Paro bióloga e crbio 43684/01 protetora animal independente educadora ambiental nanda_paro@yahoocombr>

bullet Ricardo Assunção>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao late demais/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA verdadeira história do gato de botas (la véritable histoire du chat botté / the true story of puss n boots)

bulletCondorman - o homem pássaro (condorman)

bulletLoup - uma amizade para sempre

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)

bulletMadagascar ii



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato aprende a morrer

bulletPassaros sao eternos, os

bullet4 vidas de um cachorro

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletO gato que tocava brahms

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos