Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Lockjaw em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Lockjaw em cães



Infecção do tétano bacilo em cães

O tétano é uma doença ocasional em cães, o resultado da infecção com uma bactéria chamada Clostridium tetani. Esta bactéria é normalmente presentes no solo e outros ambientes com pouco oxig?nio, mas também no intestino dos mamíferos e no tecido morto dos ferimentos que são criados devido a lesão, cirurgia, queimaduras, frostbite, e fraturas.

Uma característica típica dessa bactéria é que ela pode viver sem oxig?nio (anaeróbia) e pode permanecer no ambiente por longos períodos formando esporos. Uma vez que as condições favoráveis estão presentes, como um animal ferido entrar em contato com os esporos, eles são capazes de liberar a toxina potente para o corpo. Estas toxinas potentes se ligam a células nervosas no corpo e gerar sintomas que são característicos desta doença, tais como espasmos musculares e rigidez dos membros.

A gravidade dos sintomas, muitas vezes, dependem do número de organismos que são capazes de entrar no corpo e a quantidade de toxinas produzidas no corpo, mas esta é geralmente considerada uma condição graves que justifiquem o tratamento imediato.

Sintomas e tipos de

Os sintomas podem aparecer depois de sporos de ter entrado na ferida e germinadas. Os músculos ao redor da ferida infectada pode tornar-se rígida primeiro. O cão pode parecer duro e coxos. Fraqueza e uma marcha descoordenada geralmente pode ser observada nestes cães. Os sintomas podem desaparecer espontaneamente, em seguida, se a infecção continua a ser local para a área em que ele ntrou no corpo, enquanto em outros casos os sintomas podem agravar a uma doença generalizada, se as toxinas são capazes de obter acesso ao sistema nervoso.

Os sintomas relacionados á doença generalizada são:

Febre
Prisão de ventre
Dor durante a micção
Salivação excessiva
Testa enrugada
Apar?ncia sorridente
Rabo duro e difícil
Ouvidos continuamente reta e rígida
Rigidez progressiva dos músculos do corpo, dando ao animal uma apar?ncia sawhorse
Dificuldade para comer
Dificuldad em respirar (devido á rigidez dos músculos do tórax)
Dificuldad em abrir a boca (devido á rigidez dos músculos da mandíbula)
Espasmos musculares do corpo inteiro com o movimento externo súbita, som, ou toque
Paralisia
Morte devido á incapacidade de respirar

Causas

Porque feridas autônoma levando á contaminação bacteriana é a principal causa de tétano, cães ao ar livre estão em maior risco.

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo um historial de sintomas. Seu veterinário também irá perguntar sobre quaisquer lesões anteriores ou traumas que possam ter levado á infecção. Depois de tomar uma história detalhada, seu veterinário irá realizar um exame físico completo em seu cão.

Eexames laboratoriais de rotina irá incluir um hemograma completo (CBC), perfil bioquímico, exame de urina. O hemograma completo pode mostrar um número anormalmente baixo ou alto de glóbulos brancos (WBCs), tanto a infecção indicando. Testes de bioquímica pode revelar concentrações elevadas de uma enzima chamada creatina fosfoquinase (CPK). Esta enzima é encontrada principalmente no coração, cérebro, e nos músculos esqueléticos, mas o nível dessa enzima aumenta no sangue em resposta á rigidez e danificar os músculos estão experimentando, que por sua vez respondendo á infecção bacteriana.

Os resultados do exame de urina são frequentemente normal, exceto por um aumento de mioglobina na urina. Mioglobina é uma proteína que é normalmente e ncontrado nos músculos, e com contrações constantes e rigidez dos músculos, que começa a aparecer na urina, devido á sua liberação do músculos danificados. Seu veterinário também irá enviar amostras de tecido e fluido que tenha sido retirado da ferida para o laboratório para a cultura. Testes de cultura permitirá o crescimento controlado do organismo causador, confirmando assim sua presença na ferida.

Tratamento

Em estágios avançados desta doença, o seu cão vai precisar de ser hospitalizado. Bom suporte de nfermagem constante é normalmente necessário para um período de 3-4 semana. Se seu cão é incapaz de comer por conta própria, seu veterinário irá colocar um tubo de alimentação diretamente em seu estômago, a fim de manter a sua energia e necessidades metabólicas. Porqu esta toxina ataca os músculos e sistema nervoso, seu cão é provável que seja muito sensível, fazer alimentação forçada de um método de tratamento indesejáveis. Tais manipulações podem, na verdade, exacerbar os sintomas. Fluidos intravenosos pode ser iniciado para evitar a desidratação. Que será uma das principais preocupações.

Uma das características importantes dos cuidados de nfermagem é manter o cão em um ambiente de baixa luminosidade e baixo ruído, como estes animais são extremamente sensíveis ao toque, som, e luz.

Seu cão será mantido sedado para evitar agravamento dos sintomas. Os medicamentos podem ser utilizados para minimizar o espasmo muscular e convulsóes. Em combinação, estes tipos de medicamentos vai incentivar o seu cão para permanecer na posição deitada por longos períodos. Devido a isso, há uma preocupação com os efeitos colaterais de mentir em um só lugar por muito tempo. Você deve fornecer seu cão com roupa de cama macia, e você vai precisar para agendar horários regulares durante todo o dia em que você pode transformar seu cão em detrimento ao seu lado, para prevenir escaras / úlceras de desenvolvimento.

No caso em que seu cão não é capaz de respirar corretamente, um tubo será colocado na traquéia para facilitar a respiração normal até que os músculos se recuperaram da infecção. Em alguns animais, um buraco tem que ser feita na traquéia para facilitar a respiração evitar asfixia. Se seu cão não é capaz de urinar, um cateter urinário será colocado para permitir a passagem da urina. Se seu cão está constipado, um enema pode ser dado para aliviar a constipação. Em muitos casos, estes tratamentos podem ser aplicados no ambiente doméstico. A consideração mais importante é a capacidade de manter um ambiente stéril para o cão, se ela vai estar recebendo tratamento em casa após o atendimento na clínica inicial. Você vai precisar de discutir este assunto com o seu veterinário e passar por cima dos procedimentos adequados para evitar a contaminação.

Medicamentos será dada para ligar a toxina e impedir a sua ligação para além das células nervosas. Antibióticos também dado também, oralmente ou por injeção, para controlar a propagação da infecção. Tópico (exterior) antibióticos também será usado em torno da periferia da ferida para controlar a infecção.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPeacock

bulletPássaro Livre

bulletFesta do boi bumba

bulletA rainha da cavalgada

bulletCouro de boi



Dicas Veterinárias:

bulletPor que treinar

bulletObstrução intestinal em animais.

bulletRaiva equina

bulletMarketing veterinário

bulletInflamação dos nódulos linfáticos (linfadenite) em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Aquarium Lab http://aquariumlab.com.br>

bullet Marco Antonio Gioso FMVZ USP>

bullet Dra Cleuma Ferreira, Medica Veterinária, telefone 11 41164783, Rua Jacira, 80 Moema São Paulo/SP, contato@dracleumaferreira.com, www.dracleumaferreira.com, instagram @endocrinopatinha, facebook/endocrinopatinha>

bullet UPAC Fortaleza https://upacfortaleza.wordpress.com/>

bullet O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO filho do ace ventura

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletCacados

bulletBatman begins (2005)

bulletSempre ao seu lado



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletVida de cão

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletMarley e eu

bulletPassaro-camaleao, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos