Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Deslocamento rótula em cães

Deslocamento rótula em cães


Luxação patelar em cães

Luxação patelar ocorre quando rótula do cão (patela) é deslocado de sua posição anatômica normal no sulco do osso da coxa (f?mur). Quando a patela é deslocada a partir do sulco do osso da coxa, ela só pode ser devolvido á sua posição normal uma vez que o músculo quadríceps nas pernas traseiras do animal relaxar e alongar. É por esta raz?o que a maioria dos cães com a doença irá realizar-se as patas traseiras por alguns minutos.

A rótula deslocada é uma das anormalidades mais comuns do joelho conjunta em cães. A condição é mais comum em raças de cães de brinquedo e miniaturas, como o Yorkshire Terrier, Pomeranian, Pekingese, Chihuahua, e Boston Terrier. Cães fêmeas são 1 1/2 vezes mais probabilidade de adquirir a condição.

Luxação patelar é pensado para ser raro em gatos. Não obstante, se você quiser saber mais sobre como isso afeta, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Os sintomas específicos de uma rótula deslocado dependerá da severidade e persist?ncia da condição, bem como a quantidade de artrite degenerativa que está envolvido. Tipicamente, um cão com uma rótula deslocada irá apresentar movimento hindlimb prolongada anormal, claudicação ocasional pular ou hindlimb, e claudicação súbita.

O cão raramente irá sentir dor ou desconforto uma vez que a rótula está fora de posição, apenas sentir dor no momento em que a rótula desliza para fora de cristas do osso da coxa é.

Causas

A rótula deslocada geralmente é causado por uma malformação genética ou trauma. Os sinais clínicos da doença, normalmente e, começar a mostrar cerca de quatro meses após o nascimento.

Diagnóstico

A rótula deslocada é diagnosticada através de uma variedade de meios. Vista de cima (craniocaudal) e vista lateral (mediolateral) Raios-X do joelho, quadril, e jarrete pode ser usado para detectar flex?o e torção do osso da coxa e osso maior da perna. Skyline de raios-X pode revelar uma rasa, achatado, ou sulco curvo do osso da coxa. Uma amostra do líquido retirado da articulação e uma análise do fluido de lubrificação na articulação (líquido sinovial) irá mostrar um pequeno aumento em células mononucleares. Também é necessário para o veterinário para realizar um exame por toque para sentir a liberdade rótula.

Tratamento

Tratamento médico para o deslocamento da rótula tem muito pouca eficácia; cirurgia é o tratamento preferencial de escolha para casos graves. Cirurgia pode corrigir as estruturas afetadas e os movimentos do joelho em si, em 90 por cento dos casos, libera o cão de claudicação e disfunção.

A patela pode ser fixado na parte externa do osso para evitar que ele deslize para o interior. Alternativamente, o sulco do osso da coxa pode ser aprofundado para que possa melhor segurar a rótula.

Prevenção

Não existem actualmente conhecido medidas preventivas para esta condição médica.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGato fujão cantora sol

bulletLeilão

bulletO mar serenou

bulletHaja amor

bulletAnunciação



Dicas Veterinárias:

bulletTumor venéreo transmissível em cães (tvt)

bullethemiplegia laríngea

bulletInalação de fumaça em cães

bulletHemorragia nasal em cães

bulletDescubra 7 coisas que seu cachorro odeia que você faça



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Pet Care Hospital Veterinário de São Paulo (11) 3740 2152 (11) 3743 2142 Av. Giovanni Gronchi, 3001 São Paulo SP>

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique>

bullet Janaina Biotto Camargo http://www.vilachicopethotel.com.br/ Médica veterinária graduação (2003), residência e mestrado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu; Área de atuação em Anestesiologia, Acupuntura e Terapias complementares.>

bullet Camila de Oliveira Cruz Medicina Veterinária na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo/SP>

bullet Rui Miguel Adestrador comportamental telefone/whatsapp 31 994332943 BELO HORIZONTE-MG / CONTAGEM-MG>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm gato em paris (une vie de chat)

bulletBatman returns (1992)

bulletTubarao i

bulletGato e rato (yu mao san xi jin mao shu)

bulletMarley e eu



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletA princesa e o sapo

bulletEnfermidades dos cavalos

bulletGato viriato

bulletPassaro-camaleao, o

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos