Digite aqui a palavra-chave.
Se você tem cão ou gato pela primeira vez, pode ficar confuso em relação as vacinas necessárias para o animal, em que momento ele deve tomar e que doença estará prevenido. Fique atento e deixe seu bicho sempre em dia com o calendário.
VACINAS CANINAS:
Antirrábica: é uma vacina obrigatória. Protege o animal de uma zoonose, ou seja, de uma doença que pode ser transmitida para o homem. A raiva está erradicada na cidade e não há registro de um caso sequer há 20 anos. A primeira dose deve ser feita cerca de 30 dias depois que o animal completar seu primeiro ciclo da vacina déctupla, depois disso é preciso fazer o reforço anual.
Múltipla ou déctupla: essa vacina é essencial. Protege contra cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite viral canina, parainfluenza e leptospirose canina. O cachorro deve tomar a primeira dose logo aos 45 dias de vida e duas outras doses com intervalos de 21 dias entre las. Depois é preciso tomar o reforço todos os anos.
Giardíase: a doença é uma infecção intestinal causada pelo protozoário Giardia lamblia. O cachorro só pode receber a primeira dose depois de ter completado oito semanas de vida e, a segunda dose, 21 dias depois. Na sequ?ncia, é preciso tomar o reforço anual para seguir protegido.
Tosse dos canis: A vacina previne contra a traqueobronquite infecciosa causada pela bactéria bordetella bronchiseptica. O animal precisa ter mais de oito semanas para ser imunizado. Geralmente, a primeira vacinação é feita com duas doses com um intervalo de duas a quatro semanas entre las. É preciso tomar o reforço anual.
Leishmaniose visceral canina: o cachorro pode tomar a vacina a partir dos quatro meses de idade se estiver saudável. O protocolo completo deve ser feito com tr?s doses, respeitando um intervalo de 21 dias entre cada aplicação e depois seguir com o reforço anual.
VACINAÇ?O FELINA
Antirrábica: assim como para os cães, essa é uma vacina obrigatória. A primeira dose deve ser feita quando o gato tiver completado quatro meses de vida, depois disso é preciso fazer o reforço anual.
Múltipla: há variações no mercado. A tripla protege contra rinotraqueíte, caliciviros panleucopenia. A quadrúpla protege dessas doenças citadas e também da clamidiose, já a quíntupla, acrescenta a proteção contra a leucemia felina. Em qualquer uma de suas polival?ncias essa aplicação é essencial para a saúde do seu gato. A primeira imunização deve ser feita logo após o primeiro mês de vida do bichano, em duas doses aplicadas em um intervalo de um mês entre las. Para seguir protegido é necessário fazer o reforço anual.
Digite aqui a palavra-chave