Home Page > Dicas Veterinárias > Tumor de tecido adiposo (benigno) em cães

Tumor de tecido adiposo (benigno) em cães


Lipoma infiltrativo em cães

Infiltrativa lipoma é um tumor variante que não metastasize (espalhar), mas que é conhecido por se infiltrar nos tecidos moles, nomeadamente os músculos. É um procedimento invasivo, tumor benigno composto de tecido adiposo, e enquanto ele é conhecido principalmente por sua penetração no tecido muscular, também é comumente encontrada na fáscia (o componente de tecidos moles do sistema do tecido conjuntivo), tendões, nervo, vasos sanguíneos, glândulas salivares, Ninfa Códigos, cápsulas articulares, e, ocasionalmente, os ossos. Infiltração muscular muitas vezes é tão extensa que a cirurgia não pode ser realizada sem consequências graves.

Lipoma infiltrativo ocorre com muito menos freqüência do que lipoma. Quando isso ocorre, é geralmente em cães de meia-idade, e tende a afetar mais mulheres do que homens. Labrador retrievers são suspeitos de estar em maior risco.

Sintomas e tipos de

Grande, massa de tecido mole
Inchaço do músculo
Infiltração de pélvica, coxa, ombro, peito, e musculatura cervical lateral (lado do pescoço)

Causas

Desconhecido

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão e início dos sintomas. Seu veterinário irá usar radiografia para revelar o tecido adiposo densa entre as estruturas dos tecidos moles densa, e tomografia computadorizada (CT) scan vai ajudar a discriminar a natureza do tumor, para que o seu médico pode planejar que tipo de tratamento a radiação seria a melhor. Contudo, diferenciar gordura normal de um lipoma infiltrativo pode ser muito complicado e problemático.

Uma amostra de células do tumor podem ser tomadas por agulha aspire para análise laboratorial, e isso pode ajudar seu médico a distinguir entre tecido adiposo normais (Gorduroso) tecidos e um tumor lipoma. Lipoma tumores têm uma característica distintiva em que eles se infiltram os músculos, que o seu médico pode ser capaz de fazer um diagnóstico formulário com base em seu comportamento dentro da estrutura muscular.

Tratamento

A invasão profunda característica deste tumor, juntamente com a dificuldade em distinguir entre o tumor eo tecido adiposo normais, torna a remoção extremamente difícil. Margens mal-definidas tumor, as bordas da massa tumoral, também pode contribuir para a alta taxa de recorrência após excisão cirúrgica foi executada. A alta porcentagem de pacientes pós-operatório sofrem recorrência dentro de 16/03 meses, a uma taxa estimada em 36-50 por cento.

Há uma exceção, e que é quando um tumor foi localizado em um dos membros e todo o membro retirado. Contudo, amputação de um membro afetado é recomendada apenas quando a qualidade de vida é afetada, uma vez que estes tumores podem causar inconveniência pouco menos que interfere com o movimento, causam dor relacionados com a pressão, ou se desenvolver em um site de evital importância, tal como um vaso sanguíneo principal. Amputação também é recomendado antes do crescimento do tumor pode atravessar uma margem cirúrgica atingível.

A radioterapia pode ser benéfico para controle a longo prazo tumor. A taxa de sobrevivência média de 40 meses foi estimada em um estudo retrospectivo de 13 cães, com apenas um cão sacrificado. Cães com doença mensurável pode ter apenas a estabilização do tumor (significado, sem interrupção adicionais para a saúde. Seu veterinário irá prescrever apenas os medicamentos que têm uma relação direta com o método de tratamento, como aqueles que vão parar ou diminuir o crescimento do tecido.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletForró de cavalgada

bulletBeira Mar

bulletÁguas de março

bulletEduardo e mônica

bulletAnjo e serpente



Dicas Veterinárias:

bulletMontagem e decoração

bulletPor que o barulho dos rojões incomoda tanto os cachorros??

bulletRitmo idioventricular em cães

bulletDesordem nervosa que afecta múltiplos nervos em cães

bulletDemasiado ácido no corpo em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet carlos alexandre pessoa
médico veterinário (11) 99112330 www.animalexotico.com.br>

bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br>

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br>

bullet Bianca Pissardo, http://criancas4patas.blogspot.com>

bullet SKS Promoções Silvia Milani sksprom@uol.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAracnofobia

bulletCondorman - o homem pássaro (condorman)

bulletO favor, o relógio e o peixe muito grande (the favour, the watch and the very big fish)

bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)

bulletBatman returns (1992)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPássaros amarelos

bulletGato que gostava de cenoura

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletNo meu peito não cabem pássaros

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos