Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Erosão da cartilagem articular em cães

Erosão da cartilagem articular em cães


Erosivo, imune-mediada por poliartrite em cães

Erosivo, imunomediadas poliartrite é uma doença inflamatória, intermediada das articulações, em que a cartilagem da articulação do cão (cartilagem articular) é erodido. Nesta doença, A imunidade celular é pensado para atacar a cartilagem articular. As causas para isto são suspeitos de linfócitos T efetoras, que realizam a resposta de ataque, e uma resposta antigênica anormais ao anticorpo anfitrião. Que é, uma resposta imune a uma substâ;ncia que estimula a produção de anticorpos, um antígeno, que atua como um "gatilho". Na realidade, o corpo está lutando contra si mesmo.

Células de leucócitos (glóbulos brancos), enzimas de leucócitos (catalisar reações), A imunidade celular, complexos imunes (um anticorpo ligado a seu antígeno desencadeando), e reações autoallergic são todos dirigidos contra componentes da cartilagem. Isto leva a uma resposta inflamatória pelo tecido circundante a cartilagem, e ativação da proteína complemento em resposta à imunidade exibindo células.

Enzimas destrutivas, que são liberados a partir de células inflamatórias, danos na cartilagem articular, sinoviócitos (células que produzem um líquido lubrificante, chamado sinóvia, para as articulações), e condrócitos (células de cartilagem), levando a mudanças erosivo nas articulações.

A doença descrita neste artigo médicos podem afectar tanto os cães e gatos. Se você quiser saber mais sobre como isso afeta gatos, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas

Sintomas para cães são frequentemente cíclica, indo e vindo em intervalos aleatórios. Estes sintomas incluem:

Claudicação
Rigidez no pé
Diminuição da amplitude de movimento
Cracking sons das articulações
Inchaço nas articulações e dor em uma ou mais articulações
Instabilidade articular, subluxação (deslocamento parcial da articulação), e luxação (luxação completa da articulação)

O início típico de imunomediadas poliartrite erosiva em cães é de oito meses a oito anos de idade. Greyhounds jovens, entre as idades de 3-30 mês, são mais suscetíveis a poliartrite erosiva de galgos (EPG), um tipo específico de doença. Há também poliartrite erosiva idiopática (IEP), que pode ocorrer em qualquer raça e é de causa desconhecida.

Causas

As causas suspeitas para esta forma de erosão Cartilagem articular são linfócitos T efetoras, que realizam a resposta de ataque, e uma resposta antigênica anormais ao anticorpo anfitrião. Que é, uma resposta imune a uma substâ;ncia que estimula a produção de anticorpos, um antígeno, que atua como um "gatilho". Em casos de IEP, a causa permanece desconhecida.

Diagnóstico

Você precisará dar o seu veterinário uma história completa da saúde do seu cão que antecederam o início dos sintomas. Seu veterinário irá realizar um exame físico completo sobre o seu cão, tomando nota dos sinais de dor, diminuição da amplitude de movimento, e qualquer claudicação.

Um perfil completo de sangue será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e um painel de eletrólito. Aspirado de secreção conjunta será levado para análise em laboratório, e submetido à cultura bacteriana e sensibilidade. A biópsia (amostra de tecido) do tecido sinovial também irá ajudar a fazer um diagnóstico definitivo.

As radiografias também pode ser usado como uma ferramenta de diagnóstico. Se um erosiva, imunomediadas condição poliartrite está presente, será visível na imagem radiográfica.

Tratamento

Fisioterapia, incluindo a gama de movimento exercícios, massagem, e natação pode ajudar a tratar doenças graves. Curativos e / ou talas podem ser colocados ao redor da articulação para impedir uma maior degradação da cartilagem, especialmente em cães que estão enfrentando dificuldade para caminhar. Perda de peso também ajuda a diminuir a pressão sobre as articulações se o cão está acima do peso.

Cirurgia para esta condição geralmente não é recomendado. Contudo, substituição total do quadril, e ostectomia da cabeça do fêmur (remoção cirúrgica de parte do osso da coxa) podem ser considerados.

Artrodese do carpo (pulso) é geralmente bem-sucedida para o tratamento de dor nas articulações e instabilidade. Artrodese do ombro, cotovelo, sufocar (joelho), ou jarrete (tornozelo), entretanto, não é tão confiável a dar resultados positivos.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletEu, minha gata e meu cachorro blitz

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco

bulletA dança dos ossos

bulletMil Gatos No Telhado

bulletGata me liga



Dicas Veterinárias:

bulletAflatoxinas

bulletA leucemia linfoblástica aguda em cães

bulletAnormalidades uterinas em cães

bulletTumor de mama em animais

bulletOs benefícios da zooterapia



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Marcelo Pardini  http://www.infohorse.com.br/2017/10/13/precificacao/>

bullet UPAC Fortaleza https://upacfortaleza.wordpress.com/>

bullet Aquarium Lab http://aquariumlab.com.br>

bullet Mauricio Sordille www.petcaramelo.com>

bullet Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 98146666 Email: ciromedvet@ig.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBatman returns (1992)

bulletPiranhas

bulletA morte anda a cavalo (da uomo a uomo / death rides a horse)

bulletBatman e robin (1949)

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato aprende a morrer

bulletGato viriato

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletPequenos passaros

bulletEnfermidades dos cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos