Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Intoxicação por produtos petrolíferos em cães

Compartilhe em suas redes sociais:

Intoxicação por produtos petrolíferos em cães


Petroleum toxicose hidrocarboneto em cães

De petróleo de hidrocarboneto intoxicação é uma reação grave e doença-como que ocorre quando um cão é exposto a produtos petrolíferos refinados de petróleo, ou produtos ingere deste tipo.

Produtos petrolíferos que comumente veneno pequenos animais são combustíveis, solventes, lubrificantes, e ceras, bem como alguns pesticidas e tintas que têm uma base de petróleo. Derivados de petróleo, como benzeno e terebintina são mais propensos a ser inalada para os pulmões, causando pneumonia química, uma condição com risco de vida em que o produto de petróleo se espalha por toda a superfície dos pulmões, causando inflamação. Produtos que têm um aromáticas, ring-like estrutura química, como o benzeno, são mais susceptíveis de causar toxicidade sistêmica (por todo o corpo).

Colocando produtos petrolíferos como gasolina ou querosene na pele de um cão, ou perto de sua boca, veneno que irá. Os cães são às vezes exposto a estes produtos através da exposição a derramamentos acidentais, e às vezes as pessoas vão colocar gasolina, ou outros solventes, em um cão para remover algo que ficou para a sua pele ou cabelo, tais como a pintura e outras substâ;ncias pegajosas.

Não induza o vômito com este tipo de envenenamento, como a substâ;ncia pode fazer mais mal a voltar pelo esôfago do que o fez descer. Ou, o seu cão podia respirar alguns dos toxina em seus pulmões, causando pneumonia por aspiração.

Os gatos também são suscetíveis à intoxicação de hidrocarbonetos de petróleo. Se você gostaria de saber mais sobre como esta condição afeta gatos, visitee esta página na biblioteca saúde PetMD.

Sintomas e tipos de

Pet cheira como um produto de petróleo
Febre
Vômitos
Diarréia
Tontura
Confusão
Depressão
Dificuldade em respirar (Eu, asfixia, tosse, engasgos)
Dor abdominal
Azul-violeta da cor da pele / gengivas
Salivação excessiva
Pawing no focinho
Champing as mandíbulas
Cabeça-sacudindo
Instabilidade / dificuldade para andar (ataxia)
Tremores e convulsões (raro)
Arritmia cardíaca
Parada respiratória
Perda da consciência / coma
Perda de todas as funções do corpo

Causas

Inalação, ingestão, contato direto com hidrocarbonetos de petróleo: gasolina, benzenos, querosene, diluente, óleo de linhaça, e terebintina (os dois últimos não são hidrocarbonetos, mas o efeito tóxico sobre o organismo é muito semelhante)
Toxicidade pode resultar da ingestão de hidrocarbonetos de petróleo, having petroleum hydrocarbons on the skin, tendo hidrocarbonetos de petróleo na pele, ou de fumos respiração de hidrocarbonetos de petróleo

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo um historial de sintomas, e possíveis incidentes que possam ter levado a essa condição. A história que você fornece podem dar pistas sobre o seu veterinário a respeito de que órgãos estão sendo afetados pela toxina, bem como ser capaz de descartar outras toxicidades, tais como etileno glicol ou exposição medicamentos. Se você pode ter uma amostra do vômito do seu cão ao veterinário, tratamento pode possivelmente ser administrado com mais rapidez.

Um perfil completo de sangue será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, um exame de urina, e um painel de eletrólito. Seu veterinário irá testar o conteúdo do estômago para vomitar ou destilados de petróleo. Alguns animais desenvolvem pneumonia por aspiração da inalação de um produto de petróleo. Seu veterinário terá radiografias do tórax para procurar evidências de inflamação e pneumonia, de modo que ela pode ser tratada imediatamente.

Tratamento

Seu veterinário irá dar o seu carvão ativado cão para descontaminar e neutralizar a toxina. Se o seu cão ingeriu os produtos petrolíferos recentemente, lavagem de estômago (lavar) também será realizada. Fazendo com que o cão a vomitar normalmente não é sábio nestas circunstâ;ncias, como o cão pode contrair pneumonia por aspiração, um efeito colateral potencial e muito grave de vômitos.

Em todos os casos de ingestão de hidrocarbonetos de petróleo descomplicada (Eu, não contaminados com outros, substâ;ncia mais tóxica), o objetivo principal é minimizar o risco de aspiração para os pulmões do cão. Seu veterinário pode dar ao seu cão oxigenoterapia, dependendo da saúde dos seus pulmões quando ele chega no hospital veterinário. Se seu cão teve hidrocarbonetos de petróleo em sua pele ou pêlo, ele vai ser banhado no hospital, e, possivelmente, dado antibióticos tópicos para prevenir a infecção da pele devido à irritação.



internet

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletAsa s cobras

bulletAranha hangover

bulletOnça pintada

bulletPassarinhos - emicida

bulletMajestade, o sabiá



Dicas Veterinárias:

bulletA intoxicação por paracetamol nos felinos pode ser fatal

bulletVermes em cavalos

bulletYersinia pestis em cães

bulletO worm anel em cães

bulletTetano em cavalos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Américo F. Pelicioni, CRF: 29.670 >

bullet Marne Campos
aquarismo online [aqol]
www.aquaonline.com.br>

bullet SKS Promoções Silvia Milani sksprom@uol.com.br>

bullet Bianca Pissardo, http://criancas4patas.blogspot.com>

bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA quinta execução

bulletBenji - o filme

bulletUm homem chamado cavalo (a man called horse)

bulletThe batman (1943)

bulletO cachorro (el perro)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletMais que um leao por dia

bulletCachorro tem cada uma

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos