Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Educação aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão

Compartilhe em suas redes sociais:

Educação aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão


Eu quero ser igual a você!!!


Os cachorrinhos, assim como as crianças, adoram aprender coisas novas, como brincadeiras e atividades. Porém, eles precisam ser condicionados a isso mas, após a obrigação tem de ter a diversão, e o seu cachorro espera sempre ser premiadopelas gracinhas que apresenta e os acertos obtidos durante seu treinamento, mesmo que o prêmio seja um carinho, um lanchinho ou um simples afago.

Acostume seu cachorro desde novinho a fazer suas necessidades fisiológicas sempre no mesmo local. Uma espécie de banheiro canino. Da mesma forma, vá dando ordens básicas como sentar, deitar, ficar quieto quando diante de outras pessoas e etc. Nas lojas especializadas é possível encontrar banheiros para machos e fêmeas, além de tapetes higiênicos e produtos de limpeza. O banheiro do macho é interessante porque tem uma extensão para ser acoplada a parede, não alterando o instinto do cão de levantar a perna para urinar. Um alívio para quem vive com a casa molhada por ele.


Nunca castigue seu cão

O animal, como nós, não nasce sabendo nada, mas como o tempo faz suas grandes descobertas. Se você deixa seu cachorro morder seu sapato velho, como espera que ele não faça o mesmo com aquele sapato que você acabou de comporar? Se quer que ele coma em horários determinados, por que divide com ele suas guloseimas? O cachorrinho espera que você o ensine, e não o subestime. Ele é capaz de aprender a atender a vários comandos, basta você ter paciência e sabedoria para ensinar.

Chamar o animal pelo nome agrega valor a seu comando. Sempre que se referir a ele chame-o pelo nome seguindo da sua ordem. Ordem que precisa ser repetida várias vezes até que seja compreendida pelo cachorro. Repreender com atitude "Não!", "Sentado!", "Deitado!", "Quieto!", ajuda o animal associar a palavra ao comportamento que você espera dele.

Consulte um adestrador profissional que lhe fornecerá dicas para você educá-lo, para que acate sua ordem e evite pular nas pessoas, entrar na casa, fazer xixi em locais proibidos, roer os móveis e sapatos.

Porém, ele nunca deve ser castigado, e sim ser repreendido com um "não" bem sonoro e firme, para que ele entenda que aquele ato não lhe agrada e não é certo. Outra opção interessante é dar uma batidinha de leve (para não assustá-lo) no chão com um jornal dobrado. Porém, nunca bata no seu amigo, e nem o repreenda fora de hora. Chamar a atenção por algo feito há horas não fará efeito algum para ele.



http://equipeveterinariafv2010.blogspot.com.br/2010/04/educacao aprenda os primeiros passos.html

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletDiamond dogs

bulletPedras Que Cantam

bulletCobras essiele

bulletFui no itororó beber água, não achei mas achei a bela santos, e por ela me apaixonei...

bulletTristeza do jeca



Dicas Veterinárias:

bulletSer veterinário: vocação ou negócio?

bulletDemodicose canina

bulletSignificado da pontuação

bulletMinha sela é adequada para meu cavalo?

bulletComo montar um canil



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet silvia c parisi médica veterinária crmvsp 5532>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet Karine Kleine www.grupokleine.com.br>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletCacados

bulletTarzan

bulletBingo - esperto pra cachorro (bingo)

bulletErnest e célestine

bulletBud, o cão amigo - air bud



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletCachorro tem cada uma

bulletCama de gato

bulletEnfermidades dos cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos