Home Page > Dicas Veterinrias > A realidade é outra

A realidade é outra


o mercado pet, acompanhando a tend?ncia mundial, segue a todo vapor nos deparamos todos os dias com produtos inovadores, úteis, práticos, conscientes e outros com publico muito específico, seja ele pelo valor expressivo ou até mesmo pela sua especificidade de utilização o que não se pode negar é que o mercado pet vive um de seus melhores momentos grandes indústrias sejam elas nacionais, multinacionais e ou estrangeiras, investem esforço e dinheiro, no intuito de suprir as car?ncias e necessidades do mercado veterinário de um modo geral um ponto importantíssimo a ser lembrado é a situação do mercado nacional passamos por um período "áspero" onde o cenário nacional é de retração e concentração de investimentos pouco expressivos no mercado pet veterinário percebemos, cada vez mais, o consumidor em busca de produtos mais baratos, deixando um pouco de lado a excel?ncia na qualidade do produto, se fixando muito mais no orçamento é um momento muito importante para que lojistas, proprietários de pet shops e clínicas veterinárias, fiquem muito atentos muitas vezes o consumidor espera ter suas necessidades atendidas de uma forma diferente da que encontra no mercado é nesta hora que a excel?ncia no atendimento pode "pesar" e muito uma equipe bem treinada, com o propósito de transmitir informações e atender as necessidades dos consumidores com consist?ncia e conhecimento sobre os produtos e ou serviços oferecidos, pode ser a formula do sucesso num período de retração da economia, como também em qualquer outra situação o que o mercado está saturado de conhecer é um atendimento deficitário onde a transmissão de conhecimento é muito precária ou até mesmo não existe se o seu estabelecimento não está estruturado para oferecer a especialização dos seus colaboradores, busque parcerias com certeza seu fornecedor terá interesse em transformar sua equipe em uma equipe rica em informações principalmente especializada em seus produtos todo mundo sai ganhando, seja a industria, a distribuidora, o pet/loja e o consumidor a industria em parceria com seu distribuidor terá seus produtos ofertados em volumes maiores e mais dirigidos, o estabelecimento terá, além do reconhecimento de seus clientes e colaboradores, aumento de giro dos produtos, o que gera maiores vendas para ambos, e o cliente terá um atendimento diferenciado, criando fidelização e aumento de satisfação por ter suas necessidade atendidas como dito anteriormente, a car?ncia financeira é fator preponderante, nos cabe a tarefa de informar o consumir sobre os diferenciais dos produtos, a fim de demonstrar que o barato pode sair caro chega de tratar o consumidor só como aquele que traz lucro, mal o sujeito passa na porta ele já é abordado com aquele "posso ajudar" o consumidor espera mais faça o possível para atender não só as necessidades, mas também, os seus anseios de que forma fazer isto? a formula é simples "se coloque no lugar do seu cliente" será que você gostaria de ser atendido como acabou de atende-lo? será que fez as perguntas certas e que trazem respostas aproveitáveis? será que ofereceu produtos que coincidissem com suas necessidades? mas para isso é indispensável ter uma equipe bem treinada em sintonia com o mercado e seus consumidores cada vez mais exigentes esta pode ser a receita para superar os desafios e armadilhas do mercado sucesso a todos

Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br

O contedo presente no texto acima responsabilidade dos Autores citados

Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletCachorro magro

bulletO galo cantou clara nunes

bulletReceita de Mulher

bulletProcissão

bulletVióla e o carro de boi



Dicas Veterinrias:

bulletLipidose hepática em felinos

bulletPosso dar osso ao meu cachorro?

bulletA parvovirose canina em cães

bulletTeste de volhard

bulletVale a pena montar um hotel para cachorro no seu pet shop?



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet dra rúbia burnier
crmv 4/5870
veterinária especialista em comportamento animal
www.vetmovel.com.br
www.espacoanimal.com.br
telefone : (11) 9996 1222>

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>

bullet Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 98146666 Email: ciromedvet@ig.com.br>

bullet Carlos Artur Lopes Leite é médicoveterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletTubarao ii

bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletPiranhas

bulletThe wolf of wall street

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletFalando de passaros e gatos

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletGato que gostava de cenoura

bulletPassaro-camaleao, o

bulletLivro de banho galinha pintadinha

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos