Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]


Home Page > Dicas Veterinárias > Vamos passear?

Compartilhe em suas redes sociais:

Vamos passear?


 



 


Se você fosse um cachorro provavelmente estaria eufórico e super ansioso depois de ouvir essa frase. Depois de passar um dia inteirinho entediado dentro de casa, seu grande amigo chega e te faz esse convite maravilhoso, não podia ser melhor, não é mesmo?


 


O fato é que os cães têm feito cada vez mais parte das famílias modernas, e estas por sua vez tem vivido cada vez mais atarefadas e com frequência moram em apartamentos, onde os cães ficam boa parte das suas vidas. Portanto, passear com o cão (ou cães) da família é uma atividade da qual os animais necessitam, para gastar energia e estimular a mente, e além de tudo eles adoram.


 


Até aqui tudo ótimo, se não fosse o fato de que essa atividade simples se torna um verdadeiro sacrifício para determinadas pessoas e bichinhos: donos que literalmente arrastam seus cães para todos os lados, cães que arrastam seus donos para passear, querem morder a tudo e todos ou que latem desesperadamente.


Acredite, esse momento pode (E DEVE) ser muito prazeroso para ambas as partes, você e seu amigo peludo. Só é preciso ter algumas coisas em mente e seguir algumas regrinhas.


 


1 – Evite deixar seu amigo canino eufórico demais com a idéia de ir passear. Se você agitá-lo demais, terá que esperar até que ele se acalme para poder sair, portanto, não há muita vantagem nisso, certo?


 


2 – Peça para que seu cão se sente e espere você chama-lo para sair, dessa forma você mostra a ele que deve ser paciente e educado, que você é quem o está levando, e ainda está ensinando ele a ter auto-controle. Além de tudo o passeio se torna uma mega recompensa por ele ter feito algo que você pediu.


 


3 – Durante o passeio, se seu cão começar a puxar, pare e dê um passo para trás, quando a guia relaxar siga em frente. Pare sempre que ele tentar passar a sua frente. ATENÇÃO! Nada de ficar arrastando o coitado, ou apertando a guia, isso pode machucar o seu amigo, além de tornar o passeio desagradável.


 


4 – É importante que os cães possam cheirar a grama durante os passeios, porém, isso não significa que eles podem ir como quiserem, onde quiserem. Quando você quiser parar para que seu cão cheire a grama, peça para que ele se sente e dê uma liberação para que ele vá. Ah, e lembre-se de recolher caso ele faça alguma sujeirinha! Leve sempre um saquinho plástico.


 


O passeio é um momento que você e seu amigo têm para passarem juntos, isso melhora a convivência com o cão e faz com que ele também possa ter o seu momento para se exercitar, relaxar e aproveitar a companhia do dono. Nunca esqueça de que o cão também tem suas necessidades, que precisam ser atendidas para que ele tenha uma vida saudável.



Veridiana Martins Dias
(41) 8891 6887
www.adestramentoamigofiel.com
Amigo Fiel Adestramento

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGato fujão cantora sol

bulletÉ boi aviões do forró

bulletMenina veneno

bulletPasso do crocodilo mc tiozinho

bulletO bichinho



Dicas Veterinárias:

bulletPor que seu cachorro come fezes? (coprofagia)

bulletEducação canina x adestramento

bulletEnvenenamento por inseticida em cães

bulletComportamento animal

bulletDoença de peixes - ictio - parasita



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet dra ayne murata hayashi
médica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br>

bullet Roberta Basile. Médica Veterinária CRMV/SP 31852 http://www.equinocare.com.br>

bullet Dalva Marques http://www.infohorse.com.br/2018/03/18/a marcha dos muares/>

bullet Beatriz Duarte Treinadora Especialista em Comportamento Canino Lord Cão Treinamento de Cães Ltda beatriz@lordcao.com.br>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletQualquer gato vira-lata

bulletBatman begins (2005)

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

bulletBolt - supercão

bulletRin tin tin - o filme



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletO homem que amava os cachorros

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos