Home Page > Dicas Veterinárias > Vamos passear?

Vamos passear?


 



 


Se você fosse um cachorro provavelmente estaria eufórico e super ansioso depois de ouvir essa frase. Depois de passar um dia inteirinho entediado dentro de casa, seu grande amigo chega e te faz esse convite maravilhoso, não podia ser melhor, não é mesmo?


 


O fato é que os cães têm feito cada vez mais parte das famílias modernas, e estas por sua vez tem vivido cada vez mais atarefadas e com frequência moram em apartamentos, onde os cães ficam boa parte das suas vidas. Portanto, passear com o cão (ou cães) da família é uma atividade da qual os animais necessitam, para gastar energia e estimular a mente, e além de tudo eles adoram.


 


Até aqui tudo ótimo, se não fosse o fato de que essa atividade simples se torna um verdadeiro sacrifício para determinadas pessoas e bichinhos: donos que literalmente arrastam seus cães para todos os lados, cães que arrastam seus donos para passear, querem morder a tudo e todos ou que latem desesperadamente.


Acredite, esse momento pode (E DEVE) ser muito prazeroso para ambas as partes, você e seu amigo peludo. Só é preciso ter algumas coisas em mente e seguir algumas regrinhas.


 


1 – Evite deixar seu amigo canino eufórico demais com a idéia de ir passear. Se você agitá-lo demais, terá que esperar até que ele se acalme para poder sair, portanto, não há muita vantagem nisso, certo?


 


2 – Peça para que seu cão se sente e espere você chama-lo para sair, dessa forma você mostra a ele que deve ser paciente e educado, que você é quem o está levando, e ainda está ensinando ele a ter auto-controle. Além de tudo o passeio se torna uma mega recompensa por ele ter feito algo que você pediu.


 


3 – Durante o passeio, se seu cão começar a puxar, pare e dê um passo para trás, quando a guia relaxar siga em frente. Pare sempre que ele tentar passar a sua frente. ATENÇÃO! Nada de ficar arrastando o coitado, ou apertando a guia, isso pode machucar o seu amigo, além de tornar o passeio desagradável.


 


4 – É importante que os cães possam cheirar a grama durante os passeios, porém, isso não significa que eles podem ir como quiserem, onde quiserem. Quando você quiser parar para que seu cão cheire a grama, peça para que ele se sente e dê uma liberação para que ele vá. Ah, e lembre-se de recolher caso ele faça alguma sujeirinha! Leve sempre um saquinho plástico.


 


O passeio é um momento que você e seu amigo têm para passarem juntos, isso melhora a convivência com o cão e faz com que ele também possa ter o seu momento para se exercitar, relaxar e aproveitar a companhia do dono. Nunca esqueça de que o cão também tem suas necessidades, que precisam ser atendidas para que ele tenha uma vida saudável.



Veridiana Martins Dias
(41) 8891 6887
www.adestramentoamigofiel.com
Amigo Fiel Adestramento

O conteúdo presente no texto acima é responsabilidade dos Autores citados

Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletChão de giz

bulletPássaro Proibido

bulletTrevo (tu)

bulletCachorrada

bulletMil Gatos No Telhado



Dicas Veterinárias:

bulletConhecendo mais o ser humano !

bulletHigienização 2

bulletPosse responsável

bulletSaúde dos hamsters

bulletAlergia a pelos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Beatriz Duarte Treinadora Especialista em Comportamento Canino Lord C?o Treinamento de Cães Ltda beatriz@lordcao.com.br>

bullet por Priscila Pinheiro - Pet Sitter

 

Bicho Feliz Pet Sitter

Site: https://sites.google.com/site/bichofelizpetsittercotiasp/

Whatsapp e celular: (11) 98586-9212

Twitter: @bichofelizps

>

bullet Alexandre Cury Instrutor de Hipismo
centro hípico mirassol
(19) 32460423 ? 91322162
e-mail: mrpccury@uol.com.br>

bullet marcello alonso criador de cães pelo canil lord manske, cinófilo, juíz de raças, educador e comportamentalista canino >

bullet Jeronimo Ribeiro http://www.showdebicho.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletKing kong

bulletO gato do rabino (le chat du rabbin)

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletSempre ao seu lado



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletGato que gostava de cenoura

bulletO homem que amava os cachorros

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletCães de guerra

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos